17 junho, 2013

Audiência Pública do PLHIS foi realizada neste sábado, durante a 5ª Conferência da Cidade

Como noticiamos aqui na semana passada, foi realizada a Audiência Pública Final do Plano de Habitação. Com um auditório bastante cheio, expusemos as diretrizes para os próximos anos e as propostas dos primeiros passos a dar para a melhoria da habitação, da infraestrutura e mesmo do Planejamento Urbano de Pelotas. Estiveram presentes o Prefeito, Eduardo Leite, a Vice-Prefeita, profa. Paula Schild Mascarenhas, a Sec. de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, arq. profa. Joseane Almeida e mais de 50 membros da comunidade local, diversas entidades incluindo setores de ambas as universidades Católica e Federal de Pelotas, vereadores, lideranças comunitárias e membros da comunidade.
Abaixo, se pode conferir a apresentação. Após a apresentação do PLHIS, segui-se uma breve exposição dos demais Planos Setoriais em elaboração do município - Saneamento, Meio Ambiente, Mobilidade e Patrimônio Histórico, sobre as quais temos algumas fotos.
Sobre estes últimos, a imprensa oficial do município dá os detalhes:
"Pela manhã, uma mesa-redonda abordou os Planos Setoriais e a Revisão do Plano Diretor de Pelotas, tendo como palestrantes o arquiteto Guto King (superintendente de Planejamento Territorial na SGMU), sobre Planejamento Territorial, engenheira Gisela Frattini (gerente de Memória e Patrimônio da Secult), sobre Patrimônio Histórico, arquiteto Alexandre Pereira Santos (3C Arquitetura e Urbanismo - equipe de consultoria para o PLHIS), sobre habitação, engenheiro Roger Lange (diretor do Sest/Senat Pelotas), sobre Mobilidade Urbana, Jacques Reydams (diretor-presidente do Sanep), sobre saneamento, Neiff Satte Alam (secretário de Qualidade Ambiental), sobre meio ambiente. A mesa foi coordenada por Paulo Morales, assessor especial do Programa Cidade Bem Cuidada da prefeitura."
A íntegra da notícia pode ser conferida no site da prefeitura, por este link.
Convidamos a todos a comentar com suas opiniões e a compartilhar esta notícia.

Debate sobre os Planos Setoriais do município.
Presentes na segunda metade do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário